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Boa noite pessoal, hoje tive uma notícia muito feliz. Dois trabalhos meus e de meus alunos foram publicados na revista Computação Aplicada.

Os links com os trabalhos estão abaixo:

O primeiro artigo é um ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS GAME ENGINES UNITY E OGRE (Diego Passos Costa, Fabio Fonseca Barbosa Gomes, Ricardo Duarte)

RESUMO

Atualmente, existe o mercado de Game Engines, vem se tornando cada vez mais popular, como resultado do surgimento de soluções gratuitas, além da existência de soluções pagas. Deste modo, as Game Engines com um nível maior de complexidade, possuem preços acessíveis comparados há alguns anos atrás. Parte desde acontecimento se deve a concorrência entre as produtoras de games. Elas observaram que é possível obter lucro ao facilitar a produção de jogos e, uma área que pode se beneficiar é a educacional, tanto a facilidade técnica dada pelas Game Engines, quanto aos custos associados à sua aquisição Deste modo, este artigo tem como principal objetivo realizar uma comparação entre as Game Engines Unity e OGRE.

PALAVRAS-CHAVE

Motores de Games; Edição de Games

LINK: http://revistas.ung.br/index.php/computacaoaplicada/article/view/3244/2570

Já o segundo artigo é sobre UTILIZAÇÃO DA COMPUTAÇÃO EMBARCADA EM UM SHOPPING DE SALVADOR (Elisama Santos Silva, Vitor Everton Lima dos Santos, Fabio Fonseca Barbosa Gomes, Diego Passos Costa)

RESUMO

Este artigo irá abordar o tema automação e sua importância na sociedade, automação comercial, comunicação sem fio entre dispositivos eletrônicos, microcontroladores e proposta de solução. Conhecendo a necessidade da demanda por praticidade este projeto apresenta uma solução para um problema identificado em um Shopping de Salvador. Atualmente, o indivíduo precisa solucionar uma grande quantidade de problemas em um curto período de tempo. Como forma de fidelizar o cliente, as empresas oferecem serviços que os ajudem a economizar o tempo, solucionando uma série de problemas. Este é o caso do uso dos carrinhos de bebê. Este trabalho visa a construção de uma solução para automatizar a localização destes carrinhos, informando a sua localização e estado atual.

PALAVRAS-CHAVE

Ambiente Inteligente, Automação, Computação Ubíqua

LINK: http://revistas.ung.br/index.php/computacaoaplicada/article/view/3268/25714

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